Replacement content

 
 
   
 
 

A História da Casa


A designação escolhida – CASA VERMELHA – deve-se ao facto de, desde sempre, esta casa ter tido uma cor avermelhada que a torna única e característica.
Foi mandada construir nos anos 20 do séc.XX pelo avô dos actuais proprietários e nela têm vivido desde então as três gerações seguintes.

É, portanto, uma casa de família cheia de recordações de infância, de vivências, de afectos, de tempos felizes. A construção alia uma grande robustez (paredes de pedra) a um fino gosto. No interior foram utilizadas madeiras exóticas vindas do Brasil e no exterior é possível ver alguns frontões com painéis de azulejos.

Adaptada agora a novas funções, foi restaurada, havendo todo o cuidado na preservação da traça original e na introdução de novos elementos indispensáveis às comodidades modernas. Foi classificada pelo IPPAR como “imóvel de interesse concelhio” não só pelas suas características arquitectónicas que marcaram uma época mas também pelo “cunho” especial e notório que imprime na paisagem urbana de Foz-Cõa.


 



Ligado a esta casa nasceu na mesma época o Cinema Fozcoense também mandado construir pelo seu proprietário, homem de grande visão e iniciativa, que, assim, instala naquela época e numa vila do interior, um meio importante de entretenimento e lazer. Foi a sua filha e herdeira que, para dirigir tecnicamente o cinema, obteve no Porto, no cinema S.João, em 1928, o diploma de projeccionista de cinema. Foi a 1ª mulher, em Portugal, a obter esse título. O cinema está fechado e foi desactivado há muitos anos.

Outros tempos e outros públicos surgiram com a chegada da televisão. A casa situa-se no centro urbano de Vila Nova de Foz-Côa e está rodeada por um grande espaço envolvente, arborizado, com relvado e piscina onde apetece descansar e usufruir da tranquilidade.

A CASA VERMELHA permite-nos oferecer alojamento de qualidade, com grande conforto e amplos espaços. O atendimento é personalizado e o nosso objectivo é o seu bem-estar.



 
  Início   |   Mapa do site   |   Contactos   |   © 2006 Casavermelha - Turismo de Habitação  
 
Apoio de:
Powered by Engine 2006